terça-feira, abril 30, 2013

CNN


O nosso embaixador oferecera um almoço a uma importante personalidade de visita àquela capital. Por várias vezes, durante a conversa, o visitante referiu que a sua filha fazia um estágio na CNN, em Atlanta. O relevo que ele dava a esse simples facto começou a irritar-me. Na boca exagerada do babado pai, a jovem estava já a caminho seguro para um estrelato mediático à escala universal. 

Dei por mim a comentar:

- Também tenho na família uma pessoa que trabalhou na CNN. Mas já foi há muito tempo.

E mais não disse. Mas a conversa mudou de rumo.

Quando ficámos a sós, o embaixador comentou:

- Você nunca me tinha dito que tinha tido um familiar na CNN.

- Foi a minha cunhada. Trabalhou por lá há bastantes anos, na CNN, na Companhia Nacional de Navegação...

7 comentários:

Isabel Seixas disse...

Oh!!!Coitado do senhor todo contente...

Anónimo disse...

Ao tempo que que o Senhor Embaixador não tinha uma destas! É bom não deixar esmorecer o seu finíssimo sentido de humor. Estando "lá em baixo" é uma característica que o vai ajudar a aguentar ""a parada". Mantenha-se assim.

Anónimo disse...

Eh!Eh!Eh! Excelente!

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

A Companhia Nacional de Navegação existiu de 1918 a 1985, entrando em liquidação em Maio desse ano. Prestou bons serviços ao País e sucedeu à Empresa Nacional de Navegação (1880 a 1918) que por sua vez teve na sua constituição inspiração na companhia União Mercantil de 1857. Utilizaram todas a mesma bandeira azul e branca. O emblema que apresenta foi concebido para comemorar o centenário da Nacional em 1980 (ENN /CNN). Em 1968 tinha sido comemorado o cinquentenário. Ninguém comemorou a liquidação, inspirada na segunda varredura do FMI em Portugal. Hoje, sem Marinha Mercante que se veja perdemos 50 mil empregos no sector, directos e indirectos e gastamos "oficialmente" 500 milhões de euros por ano a pagar a utilização de navios estrangeiros. Digo "oficialmente" porque penso que a realidade é pior ainda.

Anónimo disse...

por falar em cnn

deixe-me so felicitar os nossos governos pela paz e harmonia que ajudaram a dar a libia e a siria e a todos os barbies que por la andam

parabens...








Helena Sacadura Cabral disse...

Ai! a maldadezinha...e o que ela me fez rir.
Estou numa fase em que só me rio das maldades...porque a realidade ultrapassa a ficção!

Anónimo disse...

A CNN... Que boa gargalhada dei! Também andei pela CNN... Em Setembro de 1950 e em Dezembro de 1956, numa ida e num regresso e Angola, onde muito jovem vivi e convivi com crianças africanas, sem objecções de etnias... Quando se vê ou ouve alguém a dar ênfase a "pergaminhos", muitos deles irrelevantes, como sabe bem arrasar com uma saída como a sua. Nos idos dos anos 60 do século passado, jovem finalista do secundário, lembro-me de uma colega do colégio feminino, homólogo do meu, se ter apresentado (era hábito então...)dizendo o nome e o apelido, dizendo que era Netto com 2 t. Aí saiu-me de imediato dizer ... Ferreira, com 3 "erres" como era óbvio. Pareceu-me, então, que não achou graça...
José Honorato Ferreira

Fora da História

Seria melhor um governo constituído por alguns nomes que foram aventados nos últimos dias mas que, afinal, acabaram por não integrar as esco...